Quem Somos »
História da Dentista Amigo »
Constante Inovação »
Odontologia de Resultados »
Princípios »
Noções Básicas - Odontologia »
Perguntas e Respostas »
Matérias Sobre Saúde Bucal »
Produtos e Serviços »
Entendendo as Especialidades »
Garantia de Serviços »
Atendimento a Convênios »
 
A gente já sabe, mas sempre deixa pra lá!

Que nossos dentes devem ser corretamente escovados após as refeições, que devemos visitar o dentista pelo menos duas vezes ao ano, que a odontologia já possui tratamentos indolores e tranqüilos para qualquer problema, são dados de conhecimento da maioria das pessoas. Mas a questão é! Por que tanta gente não cuida? Talvez pelo mesmo motivo de que nem todos os cardiopatas visitam regularmente seu cardiologista ou que, proprietários de veículos somente se lembram do freio com defeito quando já se envolveram em algum acidente. A realidade é que, geralmente, as pessoas não possuem o hábito de prevenir ou concertar antes da "bomba estourar"!

Diante de tantas contas, tantos problemas sérios de saúde, por que se preocupar com os dentes? Se temos tantos dentes, que falta fará um? Por que não esperar mais?

Em nosso corpo não existem problemas pequenos, ele é uma máquina perfeita e, na presença alterações, ele todo trabalha diferente. A presença de cárie e/ou tártaro altera nosso mecanismo de defesa, nossa saliva e nossa digestão, podendo levar infecções a se alojarem no coração (endocardite bacteriana) e muitos outros problemas.

A falta prematura de um dente de leite, favorece uma dentição torta no futuro. A falta de um dente em qualquer idade de nossa vida, promove a movimentação dos dentes ao redor, provocando mordidas tortas, problemas estéticos e até funcionais, como as doenças articulares, que podem acarretar dores de cabeça, ouvido, nuca, face, ombro e costas e muito mais.

Não plante nem cultive problemas. Combata-os e previna-os sempre! Com nossa boca não é diferente. Trate primeiro o que precisa (pode ser em partes), salve os dentes que podem ser salvos, coloque próteses onde já perdeu algum, alcance uma boa saúde bucal e depois, mantenha tudo em ordem visitando seu dentista duas vezes por ano. Se cuide e viva ainda mais feliz!

Prof. Cláudio Ciorlia Denipoti
Cirurgião Dentista
Especialista em Cirurgia Buço Maxilo Facial
Especialista em Dor Orofacial e Disfunção Têmporo-Mandibular
Mestre em Prótese Dentária
 
Voltar
© dentistaamigo.com.br - 2017 - Empresa do Sistema Sorriso para Todos. Gestão & Franchising
Jardim Primavera: Alameda das Margaridas, 777 - sl. 04 - Guarujá - Tel.: (13) 3383-3094 | localização
Morrinhos: Av. Antenor Pimentel, 1560 - Guarujá - Tel.: (13) 3382-1491 | localização