Quem Somos »
História da Dentista Amigo »
Constante Inovação »
Odontologia de Resultados »
Princípios »
Noções Básicas - Odontologia »
Perguntas e Respostas »
Matérias Sobre Saúde Bucal »
Produtos e Serviços »
Entendendo as Especialidades »
Garantia de Serviços »
Atendimento a Convênios »
 
Perda total de um dente
 
Em certas circunstâncias, como impactos horizontais, é comum acontecer um deslocamento total do dente. É essencial que determinadas condutas sejam adotadas imediatamente, para que se aumentem as chances dê salvar esse dente.

Se o dente for de leite, a colocação deste de volta em seu lugar não é indicada; a probabilidade de sucesso é mínima. No caso do dente permanente, o reimplante é indicado.

Para que se obtenha sucesso no reimplante, é necessário:

  • Manter a calma e fazer a criança morder uma gaze ou um pano limpo, com pressão para que se possa controlar o sangramento;
  • Ache o dente;
  • Pegue o dente somente pela coroa. Não toque na raiz.
  • Resíduos devem ser cuidadosamente retirados do dente com soro fisiológico ou leite morno. Não esfregue o dente.
  • Coloque o dente de volta no seu lugar (no alvéolo) na boca da criança. Não se esqueça: a parte côncava do dente é do lado de dentro da boca. Faça a criança morder uma gaze ou um pano limpo, para que o dente se mantenha na posição. Procure imediatamente um dentista.
  • Se você não conseguir colocar o dente em sua posição, mantenha-o em uma solução de soro fisiológico ou em leite momo ou mesmo na boca da criança (debaixo da língua) e procure imediatamente um dentista. O resultado final de um reimplante depende muito do período que o dente ficar fora do alvéolo e da conservação do mesmo nesse período. O dente deverá ficar fora de seu alvéolo o menor tempo possível.

    O dente reimplantado deverá ser "fixado" pelo dentista em sua posição e ter o seu canal tratado; mesmo assim, com o decorrer do tempo, haverá uma diminuição do tamanho de sua raiz. O tempo médio da permanência de um dente reimplantado na boca é de 1 até 5 anos; muitas vezes, esse tempo é o necessário para que a oclusão se defina e novas condutas possam ser tomadas.
  •  
    Voltar
    © dentistaamigo.com.br - 2017 - Empresa do Sistema Sorriso para Todos. Gestão & Franchising
    Jardim Primavera: Alameda das Margaridas, 777 - sl. 04 - Guarujá - Tel.: (13) 3383-3094 | localização
    Morrinhos: Av. Antenor Pimentel, 1560 - Guarujá - Tel.: (13) 3382-1491 | localização